sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Panquecas de banana e aveia

Como estou muito inspirada e sem nada pra fazer, já que estou de molho em casa por causa dos meus dedinhos do pé machucados após o feroz ataque da minha batedeira assassina, resolvi postar uma receita que faço muuuito!


Fáceis de fazer, ótimas para o café da manhã! A porção serve uma panqueca grande ou 3 pequenas, suficiente para uma pessoa faminta.



Material:

-mixer ou liquidificador
-chapa ou frigideira anti-aderente
-espátula de silicone

Minha linda panela elétrica!



Ingredientes:

-1 ovo inteiro
-1 banana prata 
-2 colheres de sopa de aveia
-adoçante culinário ou mel à gosto (se prefirir mais doce)
-canela à gosto


Modo de fazer:

-Bata todos os ingredientes no mixer/liquidificador
-Esquente a chapa/frigideira (anti-aderente, por favor!), temperatura média
OBS: não uso óleo, uso a chapa da minha panela elétrica, que não precisa untar
-Coloque a massa, conforme a foto, sem medo, porque a massa é consistente e não esparrama!
A massa é grossinha mesmo


-Vão aparecer bolhinhas na superfície da massa, indicando que já dá para virar. Dê uma olhada embaixo e veja se já está no ponto que você gosta. Eu prefiro ao ponto, mais para mal passada, questão de gosto.

bolhinhas


-Gosto de fazer mini-panquecas porque são mais fáceis de virar.

virando a panquequinha com a espátula de silicone


-Doure do outro lado. E pronto!
-Sirvo com mel ou geleia (agora sem acento por causa da nova regra gramatical...estranho, não?)

Fica bem bonito com açúcar de confeiteiro por cima, mas engooordaaa!!!



Mel ou geleia?
Pronto!














2 comentários:

  1. Essa receita é ótima! Acho legal acrescentar algum grão na massa, tipo granola, castanha, amêndoa, nozes. Já fiz com todas. Fica crocante, uma delícia! E não engorda se colocar pouco grão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre que vou fazer esqueço de colocar linhaça ou granola, aí acabo jogando por cima mesmo rsrsrs

      Excluir