sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pavê de amendoim

Conheci esse pavê através da tia do meu marido, que sempre faz quando a gente a visita. É uma delícia! Faz um tempo que ela me deu a receita, e hoje resolvi fazer!


Ingredientes:

-230g de amendoim torrado e moído
-300g de manteiga (temperatura ambiente)
-2 gemas
-1 lata de doce de leite
-1 pacote de biscoito maizena
-leite suficiente para molhar os biscoitos

Modo de fazer:

-Misture o amendoim, a manteiga, as gemas e o doce de leite.
-Em uma tigela de vidro retangular, alterne camadas de biscoito molhado no leite e da mistura de amendoim, sendo esta a última camada. Por cima, coloque um pouco de amendoim moído. 
-Leve à geladeira por 2 horas.







2 comentários:

  1. Nooossa !!! Quando eu era criança minha avó fazia toda vez que íamos visitá-la... Era minha sobremesa favorita... mas faz tempo que não como. Dei uma passada aqui no blog para pegar a receita do cheese cake outra vez e vi essa... vou ter que fazer !!! Beijão. Carol Lopes.

    ResponderExcluir