sábado, 30 de novembro de 2013

Molhos para salada

É muito difícil eu conseguir comer uma salada sem molho. Admiro quem consegue! Parece que eu estou mastigando um monte de mato...rsrs

Por isso, de vez em quando eu invento um molho! E prefiro os mais adocicados...

Abaixo, alguns dos que eu mais gosto. É só misturar e pronto!




1) IOGURTE, MEL, LIMÃO SICILIANO E AZEITE:

-1 pote de iogurte natural 
-suco de 1 limão siciliano
-2 colheres de sopa de azeite de oliva
-4 colheres de sopa bem cheias de mel
-um pouco de salsa e cebolinha
-orégano a gosto

2) MOSTARDA E MEL:
-4 colheres de sopa de mostarda dijon
-3 colheres de sopa de mel
-1 colher de sopa de azeite de oliva
-2 colheres de sopa de maionese light
-suco de 1/2 limão
-pimenta-do-reino a gosto

3) BLUE CHEESE:
-1/2 xícara de chá de queijo azul amassado (gorgonzola ou roquefort
-1 dente de alho amassado
-1/4 de xícara de chá de creme de leite ou iogurte natural
-1/4 de xícara de chá de leite
-1 colher de sopa de vinagre de vinho
-pimenta-do-reino a gosto

4) IOGURTE COM HORTELÃ:
-1 pote de iogurte natural
-suco de 1 limão
-1 colher de sopa de hortelã bem picada
-3 colheres de sopa de azeite
-1 dente de alho picado
-sal a gosto


5 comentários:

  1. Também adoro salada com molho... mostarda e mel é o meu preferido, mas vou testar todos! Adorei essas dicas de molhos! Beijo. Carol.

    ResponderExcluir
  2. Isa, sabe se dá pra congelar? Quanto tempo dura em geladeira? Beijo, o blog tá maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, acredito que sim! Eu congelo tudo o que sobra aqui em casa e sempre dá certo...

      Excluir
    2. Deve durar uns 3 meses, eu não deixaria mais do que isso...

      Excluir